Sexta-feira, 9 de Fevereiro de 2007

Motores convencionais

Este tipo de motor utiliza-se basicamente da mesma tecnologia dos motores dos carros modernos, ou seja, o sistema a quatro tempos, utilizando-se de um número variável de cilindros onde será gerada a energia necessária para movimentar a hélice que impulsionará o avião a frente. Uma mistura de ar e combustível, normalmente utilizado uma gasolina especial, é preparada no carburador e emitida para a câmara de combustão, dentro do cilindro, pela válvula de admissão, movimentando o pistão para baixo, e transferindo todo movimento para o eixo de manivelas, ligado a hélice. Após o pistão sobe e comprime a mistura, a qual receberá uma centelha de um dispositivo chamado vela, provocando uma combustão e um aumento da pressão da mistura e uma consequente expansão, forçando o pistão para baixo, após, os gases finais são expelidos pela válvula de escape, e o ciclo continua, para que o avião mantenha a força de tracção.

Devido ao avanço da tecnologia, alguns aviões a hélice utilizam um sistema que adiciona uma turbina, que será visto nos motores a reacção, recebendo o nome de turbo-hélice. A figura abaixo mostra ama aeronave com tracção a hélice.


publicado por Grupo VII às 04:03
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